terça-feira, 4 de outubro de 2011

Conexão JA mostra porque o brasileiro é o missionário do momento

A edição do último trimestre da revista Conexão JA dá grande destaque à participação dos jovens em várias frentes de pregação do evangelho, especialmente na missão transcultural. A reportagem de capa fala sobre a nova onda evangelística mundial: os projetos missionários de curto prazo. Entrevistamos professores, recrutadores e voluntários que tiveram a experiência de unir evangelismo com trabalho humanitário em alguma parte do mundo.


A matéria oferece as principais orientações sobre como os interessados podem buscar qualificação para servir ao próximo em outro país. O objetivo da reportagem é mostrar que a simpatia, facilidade de adaptação e fervor evangelístico conferem ao brasileiro um perfil muito adequado para missões em outras culturas. A matéria ainda traz um infográfico com um panorama do movimento missionário adventista atual. Provavelmente, ao ler esse texto, você vai querer arrumar as malas e viver uma experiência que vale para toda a vida!

E por falar em viagem, os leitores poderão pegar carona com os editores da Conexão JA, seguindo a rota dos pioneiros adventistas nos Estados Unidos. Visitamos os principais monumentos e instituições que contam a origem e o desenvolvimento da denominação. Vale a pena incluir esse roteiro na sua próxima viagem à terra das compras e dos parques temáticos.

Mas para quem não quer ou não pode sair de casa, é possível testemunhar através da internet. Fizemos uma matéria com os jovens que idealizaram o projeto Minyma. Inspirados em trabalhos como o Nooma, eles roteirizam, gravam e compartilham vídeos curtos com mensagens cristocêntricas e de fundo moral para evangelizar pessoas sem-religião. Tão bom quanto à ideia, é poder participar ajudando na produção ou na divulgação do projeto, transformando os vídeos em virais.

Duas entrevistas chamam também a atenção. Batemos um papo com o jornalista Leandro Quadros, sobre o sucesso do programa Na Mira da Verdade, da TV Novo Tempo, e a popularidade da mensagem adventista. Quem também falou com a gente, foi um dos sócios do site Peixe Urbano, Emerson Andrade. A conversa foi sobre empreendedorismo na web. E falando em internet, dois textos opinativos refletem sobre nossa relação com a rede. Cristiano Stefenoni escreveu sobre como usar a internet no horário de trabalho e Tales Tomaz tratou sobre nossa compulsão por usar a web nas horas vagas, especialmente no sábado.

Sem deixar para trás matérias de cunho teológico e bíblico, o pastor e jornalista Diogo Cavalcanti explica um dos textos menos compreendidos do livro do Apocalipse: quem são os 144 mil? Enfim, a edição está imperdível! Para assinar a revista, você pode ligar para 0800-9790606 ou acessar o site http://www.cpb.com.br/. E para não ter que esperar mais três meses, nos siga pelo perfil: www.twitter.com/conexaoja - Wendel Lima, editor.